Construindo na Ilha de Paros [TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER]

Construindo na Ilha de Paros

 

Enriquecendo a beleza do Mar Egeu Central, Paros é uma das maiores ilhas do arquipélago das cidades e que carrega consigo os atrativos turísticos da Grécia, começando pela mitologia que é bem notável por lá devido aos cenários de paisagens mitológicas presentes na ilha.

Além disso, a ilha de Paros é bastante conhecida pelas praias de águas azuis que apresenta, o que faz dela num verdadeiro paraíso para quem busca por um local sossegado.

E é justamente por conta dessas qualidades e muitas outras, que muita gente tem alvejado Paros para a construção de casas e compra de apartamentos, visto que pra quem viaja frequentemente para esse destino, essa é sem sombra de dúvidas uma boa ideia.

A arquitetura grega também dá um empurrãozinho nessa decisão, pois com a mistura do mais moderno que há na construção civil com uma fatia do tradicional grego, as casas e apartamentos desta ilha são incríveis.

Então, se você está avaliando a possibilidade de construir na Ilha de Paros, mas ainda não está 100% certo disso, não deixe de acompanhar os próximos tópicos deste post e saiba mais sobre a construção civil neste ponto da Grécia.

Construir uma casa ou comprar um apartamento?

Na hora de montar um lar, essa é uma das dúvidas que não falta, pois por cada uma dessas opções apresentar boas vantagens, é bem normal que você fique indeciso quanto a melhor opção.

Mas a dica aqui, é avaliar as possibilidades que cada uma dessas opções dá a aquilo que são os seus objetivos com o imóvel, sendo que no caso de um casal que busca a ilha de Paros para passar dias sossegados por exemplo, o melhor é ter uma casa, pois desta forma os barulhos da vizinhança não vão atrapalhar o seu sossego.

Além disso, por apresentar maior espaço e ausência de uma vizinhança, uma casa proporciona uma sensação maior de privacidade e do estar à vontade.

Por isso, quem é mais reservado, pode aproveitar as áreas belíssimas que a ilha de Paros apresenta para erguer a sua casa de praia.

Valendo salientar que construir o imóvel também pode ser bem legal por conta da possibilidade de deixá-lo ao nosso gosto, sendo que quem tem vontade de saber como fazer porcelanato liquido por exemplo, pode aproveitar essa oportunidade para aplicar essa técnica no embelezamento do piso de algumas áreas da casa.

Ainda falando do embelezamento ou decoração, também dá para usar algumas peças do artesanato local para tonificar um pouquinho a sua casa com a cultura do povo dessa ilha.

Agora, voltando a questão inicial deste tópico, optar por um apartamento também pode ser uma ótima ideia se a sua estadia nesta ilha não for muito demorada, pois por apresentar uma vizinhança mais próxima e “ativa”, não há como ter total sossego nesse meio.

Mas por outro lado, o apartamento é mais seguro e prático quando comparado a uma casa.

Sendo assim, é importante que você avalie as suas necessidades e capacidades antes de escolher entre a construção de uma casa e a compra de um apartamento.

Como construir na ilha de Paros?

 

Para quem optar pela compra de um apartamento, existem várias opções disponíveis na ilha de Paros, havendo até coberturas com vista para o mar.

Agora, quem quiser construir uma casa partindo de zero nesta ilha grega, tem a opção de empregar escritórios de construção para transformarem o seu sonho em realidade.

Valendo salientar que essas empresas usam equipamentos e uma arquitetura de alta qualidade na construção, fato que vai garantir a perfeição em cada detalhe da sua casa.

Por isso, se essa for a melhor opção para ti, fique à vontade e limite-se apenas a sonhar e a pensar na decoração, pois a construtora se encarregará do resto.

Uma Dica: na hora de pensar na construção da sua casa, não deixe de lado o mármore branco, pois esta é a matéria-prima mais famosa desta ilha na construção.

Um exemplo de uma obra arquitetônica de Paros feita a base do mármore branco, é a famosa estátua Vênus de Milo, que por sinal é uma das principais atrações turísticas deste ponto da Grécia.

Falando em pontos turísticos, vale a pena visitar alguns locais dessa cidade enquanto você aguarda pela construção da sua casa, pois existem lugares maravilhosos por lá que são de encantar qualquer um.

Paros contempla desde triviais banhos de mar, museus, construções seculares, a até mesmo bares que tornam as noites nessa ilha bem agitadas e animadas.

Além disso, é por aqui onde é possível conhecer ainda mais a cultura grega e envolver-se profundamente na história de uma das maiores personalidades da mitologia grega, o Hércules.

Por isso, vale mesmo a pena ter uma casa ou apartamento nessa ilha, pois ela é ótima para passar as férias no sossego.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *